A Prefeitura da UnB (PRC) informa sobre o o cronograma das atividades de ensalamento 2025.1 e os procedimentos para solicitação de salas de aulas nos seguintes prédios: Bloco de Salas de Aula Sul – BSAS, Bloco de Salas de Aula Norte – BSAN, Pavilhão João Calmon – PJC, Pavilhão Anísio Teixeira – PAT e Instituto Central de Ciências – ICC (salas de uso comum e anfiteatros).
Assim, com o intuito de orientar os Coordenadores de Curso, disponibilizamos o link para o tutorial referente à utilização do Sistema de Ensalamento (disponível aqui).
Destaca-se que somente estarão disponíveis no sistema as turmas já lançadas no SIGAA e será considerado o número de vagas registradas no momento do processamento.
As solicitações serão analisadas com base nos seguintes critérios predefinidos: disciplinas obrigatórias primeiro (prioridade para turmas com maior oferta de vagas e com horários pares de aulas). Turmas com oferta inferior a 6 vagas ou de componentes curriculares do tipo atividade serão excluídas do processo. A distribuição final ocorrerá de acordo com a localização das salas, segundo a opção no momento da solicitação realizada no sistema.
O resultado será divulgado no dia 17 de março. Até essa data, a equipe da Prefeitura da UnB fará contato (se necessário) com os responsáveis por turmas não contempladas no processamento automático, a fim de efetuar os ajustes possíveis.
Informações adicionais:
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Solicitações fora do prazo: não serão atendidas solicitações enviadas fora de prazo ou por meios que não os oficialmente divulgados pela Prefeitura da UnB;
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Aumento de vagas: durante o período de matrícula, qualquer aumento no número de vagas das turmas alocadas em salas de uso comum deve respeitar a capacidade máxima desses espaços;
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Capacidade das salas: a capacidade total das salas de aula de uso comum está disponível na página da PRC (Lista de salas de uso comum);
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Utilização das salas: turmas que forem alocadas e não forem utilizadas durante o semestre letivo serão retiradas do próximo processo de alocação.
Por fim, problemas eventuais relacionados à funcionalidade e/ou usabilidade do Sistema de Ensalamento deverão ser imediatamente reportados à STI e à Coordenação de Gestão de Espaços Comuns - (COGE), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), via PRC.