A Prefeitura da UnB (PRC) informa sobre o Cronograma de alocação para 2024/2 e os procedimentos para solicitação de salas de aulas nos seguintes prédios: Bloco de Salas de Aula Sul – BSAS, Bloco de Salas de Aula Norte– BSAN, Pavilhão João Calmon – PJC, Pavilhão Anísio Teixeira – PAT e Instituto Central de Ciências – ICC (salas de uso comum e anfiteatros):


Etapas 
Espelhamento realizado pela STI 11/7/2024
Solicitações dos Coordenadores via SIGEN 11 a 20/9/2024
Processamento automatizado das solicitações das Coordenações 19 a 20/9/2024
Início das alocações pela Prefeitura da UnB 23/9 a 1º/10/2024
Atendimento presencial aos Coordenadores dos cursos 2 a 4/10/2024
Divulgação do Resultado 7/10/2024
Período para ajustes adicionais (junção de turmas, disciplinas híbridas, etc.) 9 a 13/10/2024
Início das Aulas 14/10/2024
Finalização do processo de Alocação das disciplinas de graduação e pós-graduação período 2024/01 4/11/2024


Assim, com o intuito de orientar os Coordenadores de Curso, disponibilizamos o link para o tutorial referente à utilização do Sistema de Ensalamento (disponível aqui).


Destaca-se que somente estarão disponíveis no sistema as turmas já lançadas no SIGAA e será considerado o número de vagas registradas no momento do processamento.
As solicitações serão analisadas com base nos seguintes critérios predefinidos: disciplinas obrigatórias primeiro (prioridade para turmas com maior oferta de vagas e com horários pares de aulas). Turmas com oferta inferior a 6 vagas ou de componentes curriculares do tipo atividade serão excluídas do processo. A distribuição final ocorrerá de acordo com a localização das salas, segundo a opção no momento da solicitação realizada no sistema. O resultado será divulgado no dia 7 de outubro. Até essa data, a equipe da Prefeitura da UnB fará contato (se necessário) com os responsáveis por turmas não contempladas no processamento automático, a fim de efetuar os ajustes possíveis.


Informações adicionais: 

- Solicitações fora do prazo: não serão atendidas solicitações enviadas fora de prazo ou por meios que não os oficialmente divulgados pela Prefeitura da UnB;
- Aumento de vagas: durante o período de matrícula, qualquer aumento no número de vagas das turmas alocadas em salas de uso comum deve respeitar a capacidade máxima desses espaços;
- Capacidade das salas: a capacidade total das salas de aula de uso comum está disponível na página da PRC (Lista de salas de uso comum);
- Utilização das salas: turmas que forem alocadas e não forem utilizadas durante o semestre letivo serão retiradas do próximo processo de alocação.

 

Por fim, problemas eventuais relacionados à funcionalidade e/ou usabilidade do Sistema de Ensalamento deverão ser imediatamente reportados à STI e à Gerência dos Espaços de Uso Comum - (GEC), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), via PRC.