Esse trabalho foi planejado após consulta e orientações técnicas dos órgãos ambientais de controle: Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde-DF e Secretaria de Meio Ambiente da UnB.Destarte, está em andamento a elaboração de cronograma para o atendimento desse tipo de serviço nas unidades afetadas, considerando a retomada presencial das atividades acadêmicas. Nesse sentido, priorizaremos as edificações em situação mais crítica e com maior circulação de pessoas, possibilitando a manutenção de ambientes salubres para toda a população acadêmica e no menor tempo possível.Assim, o primeiro edifício a receber os trabalhos será o Instituto Central de Ciência - ICC, com atendimento que iniciará nesta segunda-feira, 16/5/2022, e previsão de 15 dias para o término. Esse prazo é justificado pela extensão do edifício e alta infestação de animais no local. Os serviços iniciarão às 8h, começando pelo primeiro módulo da Ala Sul (bloco A), devendo prosseguir ao longo do bloco até sua finalização no final da Ala Norte. Em seguida, será iniciado o serviço no final do bloco B (Ala Norte), seguindo em direção do seu início na Ala Sul, caminhando na direção oposta ao realizado no bloco A. Por segurança, iremos realizar isolamentos parciais dos módulos, na medida que o serviço for prosseguindo. Esclarecemos que os servidores e colaboradores poderão realizar suas atividades laborais normalmente durante a os trabalhos da equipe encarregada. Por fim, agradecemos a compreensão no esforço conjunto por uma universidade segura para todos, com zelo e compromisso com a nossa missão institucional, ao passo em que solicitamos o apoio e participação ativa no cumprimento do cronograma pelas unidades lotadas no ICC.