A Prefeitura da UnB - PRC informa à comunidade universitária e aos usuários em geral que estão de volta os serviços de jardinagem e irrigação. Foram dispostas novas mangueiras de gotejamento removíveis e mangueiras comuns para regar os canteiros, 2 vezes por semana. Contudo, a Comunidade Acadêmica preocupada com a situação dos jardins tem aberto as mangueiras além do horário previsto e em dias diferentes do cronograma.

Pedimos que não façam irrigação por conta própria com as mangueiras da empresa, pois gera um gasto hídrico extra em tempos de seca e incide negativamente nos serviços. Ressaltamos que o referido cronograma foi elaborado por especialistas na área, com o objetivo de recuperação do patrimônio verde da Universidade e conservação ambiental, especialmente no tocante dos recursos hídricos. 

Vamos conseguir renovar os jardins com determinação e planejamento e, para isso, precisamos do apoio de todos.

Caso haja necessidade de maiores informações a respeito do assunto em tela, favor entrar em contato com a Coordenadoria de Parques e Jardins - CPJ/DISER/PRC por meio dos números 3107-3401/3402/3315 ou por e-mail: cpjprc@unb.br.