Conforme determinação da Prefeitura da UnB (PRC) e em decorrência das limitações orçamentárias enfrentadas, a partir de agora, todos os serviços do contrato de Chaveiro deverão ser descontados do orçamento das Unidades solicitantes, de acordo com as orientações a seguir:

1. Criar um processo SEI contendo um Memorando com os seguintes dados:

a) Descrição do serviço;

b) Local exato onde o serviço deverá ser realizado;

c) Contato do(a) servidor(a) que deverá acompanhar a empresa durante a realização do serviço.

d) Indicação do recurso orçamentário que deverá ser utilizado para pagar o serviço, bem como autorização do gestor da Unidade para realizar o desconto.


2. Encaminhar o processo SEI para a unidade PRC/DISEG.

3. Quando o processo for recebido nesta Diretoria, encaminharemos o pedido à empresa responsável (Capital Chaves).

4. Após a realização do serviço pela empresa, o servidor responsável pelo acompanhamento deverá atestar a execução do(s) serviço(s), assinar e carimbar a Comanda de Serviço apresentada pela empresa Capital Chaves (atualmente contratada pela UnB), digitalizar a guia de serviço fornecida pela empresa e restituir o processo para a unidade PRC/DISEG a fim de que possamos encaminhar para pagamento.

Tal medida visa facilitar o controle dos serviços executados pela empresa para que possamos encaminhar a Nota Fiscal para pagamento.


Ressaltamos que o prazo para atendimento das demandas dependerá da quantidade de serviços já enviados para a Capital Chaves, o qual obedeceremos a ordem de chegada na DISEG.

Para casos excepcionais e urgentes, favor entrar em contato diretamente com a Diretoria de Segurança por meio dos telefones: 3107-5850 após o encaminhamento do processo, conforme descrito no item 1.

Todos os processos serão devolvidos a fim de que as Unidades indiquem a fonte de recurso que será utilizada para pagamento do serviço.