A Prefeitura da Universidade de Brasília, por meio da sua Diretoria de Manutenção de Equipamentos - DIMEQ, informa à comunidade universitária que as solicitações  de manutenção de equipamentos devem ser encaminhadas exclusivamente via Sistema de Patrimônio - SIPAT. A justificativa se deve ao fato de que os serviços envolvendo a  referida manutenção, quando efetuadas via SEI, dificultam o acompanhamento do atendimento por parte da DIMEQ e, em caso de uso de peças, gera inconsistência nos registros do almoxarifado por não ser possível o lançamento no SIPAT.

Esclarecemos, ainda, que a utilização do SIPAT para gerenciamento do atendimento efetuado pela DIMEQ possibilita um maior controle na prestação dos serviços, contribuindo para o aumento da eficiência dos serviços prestados pela PRC, objetivando a prestação de um atendimento mais célere aos nossos usuários.Tal procedimento encontra-se em conformidade com as Normas de Registro e Controle de Bens Patrimoniais Móveis da FUB, e com a Instrução da Reitoria nº 008/94, Parágrafo Primeiro que diz: "as solicitações de manutenção somente serão atendidas se os equipamentos manuteníveis pelo CME (hoje DIMEQ) estiverem previamente inventariados e alocados no Sistema de Informações Patrimoniais - SIPAT". Caso o(s) equipamento(s) ainda não seja(m) tombado(s), solicitamos que seja(m) regularizado(s) junto ao DAF/DGM/PAT.

Para maiores informações a respeito do assunto em tela, favor entrar em contato com a Diretoria de Manutenção de Equipamentos - DIMEQ/PRC por meio dos números 3107-0102/0112/0136 ou pelo e-mail dimeqprc@unb.br.