Os jardins da UnB tem uma grande diversidade de plantas, como suculentas, trepadeiras, forrações de cores variadas, do roxo ao verde mais claro, de tamanhos e formatos igualmente diversos. Grande parte destas plantas vem da produção do Viveiro localizado na Prefeitura da Universidade. Diversas atividades são realizadas no viveiro da UnB,  como divisão de touceiras, sementeio de flores, ervas, sendo uma média de 5 a 10 mil mudas produzidas mensais. Neste espaço único na UnB, existem matrizes, jardins temáticos e muitos mais.

Tendo oportunidade, venha conhecer esse lugar especial do dia-a-dia da universidade.

viveiro prc viveiro1

Para maiores informações contate a Coordenação de Paisagismo e Dedetização (COPS) pelo telefone 3107 3401 ou e-mail cpjprc@unb.br.