Nesta terça-feira (06/12/2022), a Prefeitura da UnB e a Vigilância Ambiental em Saúde - Secretaria de Saúde GDF realizaram uma inspeção nas unidades do Campus Darcy Ribeiro e na Colina com o intuito de identificar fatores de riscos ambientais com vista ao controle vetorial, mais especificamente do Aedes aegypti. Durante a inspeção, foi realizado o tratamento dos depósitos considerados potenciais criadouros de mosquitos com o uso de um produto de ocorrência natural para controle de larvas de mosquito: Natular DT (espinosade).

Além disso, os fiscais da Vigilância Ambiental em Saúde orientaram e distribuíram materiais de divulgação com conteúdo educativo a fim de conscientizar funcionários e alunos sobre os riscos que a dengue oferece e as formas de se evitar a proliferação da espécie em ambientes urbanos.

Destacamos ainda que é essencial, para a efetivação do controle de pragas, a ação integrada e apoio das unidades, dando acesso pleno aos locais, para assim, garantirmos uma vistoria integral dos ambientes da Universidade. Essa é uma ação que requer esforço e programação para mantermos os ambientes seguros e saudáveis para todos.