As Coordenações dos cursos ou Secretarias de graduação devem acessar o sistema de solicitação de salas de aulas (acesse clicando aqui), entre os dias 12 e 18 de setembro/2022, e marcar as turmas para as quais solicita-se salas. Destaca-se que somente estarão disponíveis no sistema as turmas já lançadas no SIGAA, e será considerado o número de vagas registradas no momento do processamento.

As solicitações serão processadas com base nos seguintes critérios predefinidos (disciplinas obrigatórias primeiro, prioridade para turmas com maior oferta de vagas e com horários pares de aulas, e ordem de solicitação como critério de desempate). Turmas com oferta inferior a 6 vagas, ou de componentes curriculares do tipo atividade, serão excluídas do processo. A distribuição final ocorrerá de acordo com a localização das salas, segundo a opção no momento da solicitação realizada no sistema.

O resultado será divulgado no dia 3 de outubro/2022. Até essa data, a equipe da Prefeitura da UnB fará contato com os responsáveis por turmas não contempladas no processamento automático, a fim de efetuar os ajustes possíveis.

O preenchimento do campo “local”, no SIGAA, das turmas que farão uso de espaços comuns será realizado automaticamente. Assim, a partir de 3 de outubro não será mais possível alterar esse campo.

Ajustes adicionais, trocas de salas (mediante disponibilidade) e alocação de turmas em horários sobressalentes, poderão ocorrer nos períodos de 04 a 13 de outubro, e de 24 de outubro a 11 de novembro/2022.

Informações adicionais:

  • Solicitações realizadas fora de prazo, ou por outros meios que não os divulgados pela Prefeitura da UnB, não serão atendidas.

  • O aumento de vagas durante o período de matrícula, nas turmas alocadas em salas de uso comum, deve respeitar a capacidade máxima desses espaços.

  • A capacidade integral das salas de aula dos espaços de uso comum pode ser encontrada na página da PRC (clique aqui).

  • Turmas que receberem sala e não utilizarem durante o semestre letivo serão retiradas do próximo processo de alocação.