O projeto Jardim de Sequeiro é desenvolvido em parceria pela Faculdade de Agronomia e Veterinária e a Prefeitura da UnB. Trata-se da implantação de um jardim experimental, cíclico, implantado por sementes, redesenhado e ressemeado a cada ano, que cresce com as chuvas do Centro-Oeste. A implantação se dá ao longo do vão central do ICC, fazendo uso de capins nativos do Cerrado e flores de ciclo curto. O primeiro ciclo de instalação do projeto ocorreu entre 2020/21, mas com os efeitos da pandemia de COVID-19, será o ciclo 2022/23 o primeiro em que o jardim fará parte em pleno do cotidiano da Universidade.

Esta é para nós uma oportunidade para apresentar o projeto a toda a comunidade, discutir os resultados desta experiência em evolução, assim como convidar as instâncias administrativas e acadêmicas para debater iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, prestação de serviços e qualidade de vida nos espaços comunitários da universidade.